Sobre Nós

Lisboa é hoje uma cidade cosmopolita, aberta ao mundo, vivida e visitada por milhões de pessoas, e com uma oferta cada vez mais variada e de maior qualidade no que respeita ao pequeno comércio especializado, desde roupa a gastronomia.

Mas ser cosmopolita, hoje, não pode ser só conhecer perfeitamente a loja que fica na esquina de Paddington Street com Marylebone High Street, em Londres, ou ainda na semana passada ter tomado um chá mesmo ao lado do MoMA, em Nova Iorque; é, também, conhecer o sapateiro ao fundo da rua onde moramos, a mercearia do bairro, saber que abriu um restaurante novo na rua de trás, ter o nosso lugar favorito no café da esquina e reconhecer o carteiro quando nos cruzamos com ele no balcão do banco, enquanto trocamos um caloroso bom dia com o cabeleireiro que acaba de chegar, depois de este ter ajudado a vizinha de cima a mudar a correia do relógio que usa há 32 anos e que era do seu pai.

No comércio local de proximidade, destaca-se a paixão pelos artigos que se comercializa e a dedicação ao cliente, juntando o atendimento personalizado do antigo comércio tradicional a uma atenção contemporânea ao detalhe e à diversificação da procura.

É neste contexto que surge Palavra de Viajante. Apesar de ainda termos tantos países por conhecer, tantas viagens por realizar, considerámos que faltava em Lisboa um espaço onde se unissem o amor pelos livros e o gosto de ler ao prazer em viajar. Criando-o, estamos ainda a contribuir para que mais pessoas tenham acesso às vivências de quem viaja ou viajou, e possam ser despertadas para a extraordinária riqueza do mundo em que vivemos. Como cada viagem é única, é para ser vivida, sentida e partilhada. As palavras de outros, sobre as suas viagens, podem inspirar as nossas.

Dizer que se viaja com os livros pode ser um lugar comum, mas não deixa de ser a mais pura das verdades. Na Palavra de Viajante, é quase uma redundância, pois aqui podem encontrar-se guias, mapas, relatos e narrativas de viagens, e mesmo ficção inspirada em lugares, cidades, países.

Se já existíssemos na altura, Ulisses não teria que dar ouvidos às sereias, Moisés teria encontrado a Terra Prometida mais depressa, Alexandre Magno sentiria o odor do caril, Marco Polo não teria sido desacreditado, Colombo não se teria enganado de continente e Byron não se limitaria a Sintra.

Venha ver o quanto há para descobrir. É no nosso espaço que a sua viagem começa!

A Palavra de Viajante é sócia fundadora da RELIRede de Livrarias Independentes.

Rua de São Bento ,34

1200-819 Lisboa, Portugal

 

(+351) 21 395 0328 (+351) 913 700 577 geral@palavra-de-viajante.pt facebook.com/Palavra-de-Viajante
Enviamos encomendas por correio